O arquiteto e fotógrafo Kris Provoost registrou recentemente a Estação HSR West Kowloon em Hong Kong, projetada por Aedas e Andrew Bromberg. Provoost vive e trabalha em Xangai e sua nova série de fotografias mostra como os visitantes são recepcionados em Hong Kong por este impressionante projeto de infraestrutura que se abre para o Porto de Victoria.
Localizada no distrito de West Kowloon, a estação atende ao primeiro trem de alta velocidade que conecta Hong Kong ao continente chinês. Implantada ao lado do Distrito Cultural de West Kowloon, a HSR é cercada por edifícios imponentes, como Xiqu Theatre de Revery Architecture, o M+ museum de Herzog & de Meuron, e o Lyric Theatre do UNStudio.
A partir de certos ângulos, a estação parece grande, mas, de outros, a estação se mescla completamente ao contexto. Uma série de linhas divergentes cria uma rede de rampas e escadas que conduzem ao edifício. No interior, luz natural banha os espaços de circulação e uma série de colunas inclinadas define a o espaço.